Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

3ª edição do Jovem Sem Fronteiras é realizada no sábado

O projeto é baseado em uma simulação real da Organização das Nações Unidas (ONU)

30 de Setembro de 2021 às 16:52
Da Redação [email protected]
Estudante com caderno em sala de aula na escola.
Evento é destinado aos estudantes do ensino médio. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Piedade)

A terceira edição do evento Jovens Sem Fronteiras está agendada para este sábado (2), a partir das 7h45, no Colégio Objetivo, no Centro de Sorocaba. O projeto é baseado em uma simulação real da Organização das Nações Unidas (ONU) e destinados aos alunos do ensino médio.

O evento é fechado e também recebe estudantes das cidades de Itapetininga e São Roque. Nesta edição, alunos do 9º ano do ensino fundamental, anos finais, do Objetivo Centro e da escola Portal Bilingual foram convidados a participar como ouvintes para que possam conhecer o projeto de perto.

Os participantes serão divididos em quatro comitês para discutir temas mundiais, como: ONU Mulheres (situação atual das mulheres do Afeganistão); Assembleia Geral das Nações Unidas (Segurança e soberania na era da informação: algoritmos e monitoramento de dados), ONU Habitat (Acesso e manejo sustentável da água e saneamento básico em centros urbanos) e Unesco (Repatriação de obras africanas).

O Jovem Sem Fronteiras é organizado por um comitê de organização formado por alunos voluntários do ensino médio e pelos professores Tadeu Ferrari, professor de geografia e orientador educacional, e Hiran Mauá, professor de geografia e coordenador do ensino médio noturno. A instituição de ensino está situada na rua Doutor Artur Gomes, 51, Centro.