Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Projeto Eco Fashion oferece curso gratuito de biojoias

O público interessado pode se inscrever presencialmente na Associação Bom Pastor, Afissore e Momunes

30 de Setembro de 2021 às 11:58
Da Redação [email protected]
O público interessado pode se inscrever presencialmente na Associação Bom Pastor, Afissore e Momunes
O público interessado pode se inscrever presencialmente na Associação Bom Pastor, Afissore e Momunes (Crédito: Divulgação)

Já estão abertas, gratuitamente, as inscrições para o curso de Biojoias que irá acontecer a partir do próximo mês de outubro na cidade de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo. O público interessado pode se inscrever presencialmente na Associação Bom Pastor - Pastoral do Menor, Afissore (Associação Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba Região) e Momunes - Casa Lar São José.

Com carga horária de 16 horas, o curso irá ensinar a confecção de colar, pulseira, anel, chaveiro e brinco. As vagas são limitadas e restritas a 45 inscrições por cada entidade, totalizando 135 vagas. Após o encerramento do projeto, as peças produzidas pelos alunos serão doadas para as entidades, para que possam realizar um bazar e o recurso seja revertido para a associação. O curso propicia, ainda, um ambiente rico e complementar para a troca de saberes.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Rede Confiança Supermercado e com apoio da IC Transportes, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS.

A Eco Fashion - Oficina e Exposição de Biojoias irá beneficiar adolescentes a partir de 16 anos, adultos e idosos, em variadas turmas com técnicas de construção de bijuterias sob um olhar artístico, através de materiais da natureza pouco utilizados na confecção de produtos similares, somados a produtos considerados de descarte como tinta, cola, pedaços de metal entre outros materiais, criando uma verdadeira obra de arte que poderá ser utilizada pelo artista, presenteada a amigos e com técnicas e conceitos sendo transmitidas de pessoa a pessoa.

Locais do curso / inscrições em Sorocaba

- Associação Bom Pastor - Pastoral do Menor

Rua Cap Pedro Tavares, 315 Sala 1 - Vila Espírito Santo – Sorocaba/SP

Aulas às quintas de 07/10 à 19/11/21

 

- Afissore - Associação Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba Região

Rua Lygia Fante, 128 - Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP

Aulas às segundas de 04/10 à 06/12/21

 

- Momunes - Casa Lar São José

Rua Orestes Ângelo Coló, 62 - Jd. São Marcos – Sorocaba/SP

Aulas às terças de 05/10 à 30/11/21