Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Inadimplência continua em queda, segundo ACSO

O número de CPFs negativados passou de 50.201 em julho para 49.677 em agosto

30 de Setembro de 2021 às 11:44
Da Redação [email protected]
Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora
Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora (Crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Pelo 21º mês consecutivo, o banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, registrou queda em todos os índices da inadimplência.

O número de CPFs negativados passou de 50.201 em julho para 49.677 em agosto. No ano, a baixa foi de 12,16%.

A quantidade de registros, onde estima-se que, em média, cada inadimplente possui duas contas em atraso, ficou em 71.003, sendo 1,57% menor do que o mês de julho e 18,21% na comparação anual.

O valor total da inadimplência na cidade é de R$ 45.679.205,96. No ano, a redução foi de 5,37%.

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, os números são positivos e mostram que as pessoas estão retomando suas atividades. “É importante ressaltar que nós oferecemos um suporte aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas e oferecemos uma cartilha de orçamento doméstico, disponível em nosso site, para ajudar no controle das dívidas”, ressalta.

Serviço de Recuperação de Crédito

A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.