Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Onça parda resgatada tem boa recuperação

30 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Animal deve ser devolvido à natureza dentro de dois ou três dias.
Animal deve ser devolvido à natureza dentro de dois ou três dias. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A onça parda macho resgatada terça-feira (28) após cair em um poço de um sítio localizado no bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra foi levada ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, onde foi submetida a exames e segue em tratamento.

O animal está assustado, mas se alimentou bem. Está saudável e deve ser devolvido à natureza dentro de dois ou três dias, assim que os veterinários receberem os resultados dos exames, constatarem que está tudo bem e chegar a ordem do Estado para a soltura em área de conservação.

Na terça-feira, a onça foi resgata pelo Corpo de Bombeiros de Sorocaba e veterinários do zoo, após chamada feita pelo caseiro da propriedade onde está o poço.

O caseiro percebeu que algo estava errado de madrugada, após o cachorro da propriedade começar a latir. Pela manhã ele retornou ao local e constatou que o animal estava preso no poço. Imagens divulgadas na internet mostram o momento em que o Corpo de Bombeiros retira o animal, que estava com água até a altura do pescoço. O resgate foi feito por volta do meio-dia, com a ajuda de um elevador com cordas. Para isso foi preciso sedar o animal. (Da Redação)