Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Primeira-dama recebe 2ª dose da vacina contra a Covid

Sirlange Frate Maganhato, que também é presidente do FSS, destacou a importância de completar o esquema vacinal contra a doença

29 de Setembro de 2021 às 14:57
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Sirlange exibe o comprovante de vacinação após ser vacinada com a segunda dose.
Sirlange exibe o comprovante de vacinação após ser vacinada com a segunda dose. (Crédito: Divulgação/Secom)

Na tarde desta terça-feira (28), 7.475 sorocabanos completaram o esquema de imunização contra a Covid-19, recebendo a 2ª dose da vacina, entre os quais esteve também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato. 

A vacinação aconteceu pelo sistema drive-thru, sem necessidade de agendamento, em quatro pontos da cidade. A primeira-dama esteve em um desses locais, o Instituto Humberto de Campos, e aproveitou para destacar a importância de a população completar o esquema vacinal, cumprindo a programação de datas da Secretaria da Saúde (SES) para cada dose.

“É fundamental que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina, assim como a terceira aplicação ou a dose de reforço, e que também façam isso na data programada, para que Sorocaba consiga imunizar toda a população, da forma mais eficiente. Já estamos vendo o número de casos e o índice de ocupação de leitos hospitalares reduzirem muito, mas é muito importante cada um continuar fazendo o seu papel na luta contra a pandemia”, disse Sirlange.

Outros munícipes também se mostraram aliviados por estarem tomando a segunda dose da vacina. Adilson Santino seguiu corretamente a data programada. “Aproveitei o horário do almoço, para não correr o risco de perder esta chance de me vacinar”, ele contou.

Márcia Romano veio de moto, com o marido, para os dois aproveitarem e tomarem, juntos, a segunda dose. “Foi mais rápido até do que eu imaginava”, observou a moça, moradora do bairro Itanguá.

Outro que também acessou o drive-thru de moto foi Elieber da Silva Leite. “Vim no intervalo do trabalho. Depois da segunda dose, fico mais sossegado”, completou.

Todos os postos de vacinação continuam recebendo alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!” e, até o dia 7 de outubro (quinta-feira), também podem ser doados doces para os kits que serão entregues no Dia das Crianças (12).