Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novidades

Em live, padre Flávio diz que espera novidade nesta quarta (29)

Falou também sobre o enfrentamento da pandemia pela instituição, das reformas necessárias e de novidades relacionadas à oncologia

29 de Setembro de 2021 às 01:17
Marcel Scinocca [email protected]
Íntegra da entrevista pode ser vista no Facebook do Cruzeiro do Sul
Íntegra da entrevista pode ser vista no Facebook do Cruzeiro do Sul (Crédito: REPRODUÇÃO)

O gestor e presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, participou nesta terça-feira (28), à noite, de uma transmissão ao vivo do Cruzeiro do Sul. Na entrevista, que durou cerca de uma hora, o padre falou sobre o enfrentamento da pandemia pela instituição, das reformas necessárias e de novidades relacionadas à oncologia.

Ele abriu a live falando de uma reunião realizada em São Paulo, na segunda-feira (27), com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ele disse que a cidade terá novidades nesta quarta-feira (29) relacionada ao tratamento do câncer.

“Vai ser uma notícia maravilhosa para Sorocaba e região, porque a população está sangrando”, afirma. A reunião em São Paulo contou com a presença dos deputados Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary, ambos do PSDB. “Fui fazer a denúncia que temos necessidade na oncologia”, diz.

Sobre a reforma da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, ele disse que os trabalhos estão em andamento e que em breve o sorocabano contará com um local mais moderno e ainda mais acolhedor.

Durante a entrevista, o padre destacou a necessidade de se manter diálogo com todas as instituições e políticos de todos os partidos. Sobre a pandemia, o padre lembrou que apesar de os números apresentarem regressão, as pessoas precisam manter os cuidados e as recomendações sanitárias.

Ele ainda aproveitou para agradecer a todos os profissionais que aturaram na cidade, em especial, na questão da pandemia.

A íntegra da transmissão está disponível na seção de vídeos na página do Cruzeiro do Sul, no Facebook. (Marcel Scinocca)