Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga

Força Tática da PM apreende explosivos

29 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ocorrência foi em Itapetininga. Um homem foi detido pela Polícia Militar.
Ocorrência foi em Itapetininga. Um homem foi detido pela Polícia Militar. (Crédito: ARQUIVO POLICIAL)

Uma equipe da Força Tática de Polícia Militar deteve um homem, de 35 anos, e apreendeu 23 explosivos, no último sábado (25), em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba.

Os militares realizavam patrulhamento pela rua Nelson Martins Lopes, no bairro do Bosque dos Pinheiros, quando suspeitaram de dois homens que caminhavam pela rua, sendo que um deles fugiu em meio à mata ao perceber a presença policial e dispensou uma sacola no chão.

O outro suspeito foi abordado pela equipe e com ele encontrada uma sacola contendo seis tubos de emulsão de explosivo. Na outra sacola, dispensada pelo comparsa, os PMs encontraram mais 17 tubos de emulsão de explosivo.

Questionado, o autor contou que transportava os objetos para o outro rapaz. Segundo ele, o combinado era levar os explosivos para a mata e aguardar que um carro chegasse para pegar o material. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, acionada. A unidade especializada compareceu ao local e verificou que os cartuchos de emulsão de explosivo estavam sem espoleta, ou seja, sem risco de explosão. Sendo assim, os objetos foram recolhidos para serem periciados e depois destruídos.

Exames periciais foram solicitados e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acionada para diligências, em conjunto com a PM, na casa do autor. O imóvel foi vistoriado, mas nada de ilícito encontrado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional da cidade como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça. (Da Redação)