Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Previsão é de calor e chuva para a semana em Sorocaba

Mesmo com a chegada de uma nova frente fria no Estado de São Paulo, o calor parece não dar trégua para a região de Sorocaba

28 de Setembro de 2021 às 16:37
Wilma Antunes [email protected]
Chuvas também trazem baixas temperaturas no sábado (16) e domingo (17)
Chuvas melhoram a qualidade do ar. (Crédito: Fábio Rogério )

Apesar de uma nova frente fria avançar o Estado de São Paulo, o calor não dá trégua para a região de Sorocaba. A semana contará com dias quentes, nublados e chuvosos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao passo que o clima abafado é quase sufocante, a qualidade do ar se eleva devido as pancadas de chuva.

Quarta-feira (29), o dia já nasce nublado. A chuva pode aparecer no período da tarde e perdurar até a noite, junto a trovoadas e vento moderado. A temperatura máxima prevista é de 33°C e mínima de 18°C. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 85%, ainda fora dos padrões considerados ideais para a saúde humana, que é entre 50% e 60%.

Na quinta-feira (30), os termômetros registram uma ligeira queda nas temperaturas. O dia será nublado e tem possibilidade de chuvas isoladas. A máxima pode chegar a 31°C e a mínima 17°C. Já os níveis da umidade do ar ficam entre 30% e 90%.

O primeiro dia de outubro será marcado por fortes chuvas e trovoadas isoladas. O calor se intensifica ainda mais na sexta-feira (1º) e pode alcançar os 35°C, a temperatura mínima é de 18°C. Os índices da qualidade do ar se mantêm entre 30% e 90%.

O Inmet prevê até cinco graus a menos no sábado (2), em relação ao dia anterior. Os termômetros podem marcar máxima de 27°C e mínima de 19°C, fora as pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A qualidade do ar é ótima, com níveis entre 50% e 90%.