Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba aplica 3ª dose em idosos de 76 anos ou mais nesta quarta

Para essa dose adicional da Coronavac, é preciso o intervalo mínimo de seis meses

28 de Setembro de 2021 às 13:21
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A ação ocorre em quatro locais da cidade.
A ação ocorre em quatro locais da cidade. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba realiza, nesta quarta-feira (29), a vacinação da 3ª dose da Coronavac em idosos 76 anos ou mais que tomaram a 2ª aplicação do mesmo imunizante até o dia 29 de março. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses, orientado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos de 76 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.