Buscar no Cruzeiro

Buscar

Humanização Inverno

25 homens e três mulheres em situação de rua são acolhidos em Sorocaba

No SOS, são oferecidos alimentação, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite

28 de Setembro de 2021 às 12:57
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
As ações foram realizadas na região central da cidade
As ações foram realizadas na região central da cidade (Crédito: Divulgação/GCM)

As ações do programa “HumanizAção” foram realizadas, mais uma vez, em diferentes pontos da cidade, quando foram abordadas 31 pessoas em situação de rua, na noite desta segunda-feira (27), sendo que 28 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Desse total, 25 eram homens e três mulheres. No SOS, são oferecidos alimentação, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

A operação percorreu as seguintes localidades: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Independência, Rodoviária, Av. Gal. Carneiro, Rua Orestes Ângelo Colo x Rua André Moreira Ramires e Centro de Triagem.

Participam das abordagens equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Como ajudar

Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).

É possível também doar alimentos não perecíveis. Para saber como, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.