Buscar no Cruzeiro

Buscar

Veículos

Rocky pode ser aposta da Toyota para trazer Daihatsu de volta ao Brasil

A Toyota informou que não comenta sobre especulações de mercado

28 de Setembro de 2021 às 09:42
Kally Momesso [email protected]
Daihatsu Rocky
Daihatsu Rocky (Crédito: Divulgação)

Sites especializados divulgaram, na semana passada, o retorno da fabricante japonesa Daihatsu ao Brasil. O SUV Rocky (Raize), seria produzido em Sorocaba e estaria em fase de cotações para fazer sua estreia entre 2024 e 2025. A Toyota não confirmou a informação.

Apesar da suposta volta ter sido ventilada pelo site Autos Segredos, o site Auto Mais considerou como um "rumor" e afirmou que a Toyota não tem planos de trazer a montadora para o Brasil. Segundo o website, seria caro desenvolver uma rede para uma nova marca e que a marca é focada em kei cars que são pequenos para o mercado brasileiro.

Ainda assim, a Toyota não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade. Em resposta ao jornal Cruzeiro do Sul, a empresa informou que não comenta sobre especulações de mercado.

Conforme o site Autos Segredos, o Daihatsu Rocky é construído a partir de uma versão simplificada da arquitetura Toyota New Global Architecture (TNGA), que tem um processo produtivo mais simples e aços menos sofisticados.

Ainda segundo o site, o veículo "atuará no segmento de entrada e deverá colocar fim à linha Yaris no Brasil. O modelo tem tamanho de hatch compacto e linhas de utilitário esportivo — o que podemos chamar de mini-SUV".