Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pessoas em situação de rua são acolhidas no SOS

28 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Programa HumanizAção percorreu 7 locais no domingo.
Programa HumanizAção percorreu 7 locais no domingo. (Crédito: SECOM SOROCABA)

Equipes do programa HumanizAção percorreram, no domingo (26), cinco locais na cidade informados pela população sobre a presença de pessoas em situação de rua e, além disso, mais dois pontos onde costumam se reunir essas pessoas. Os lugares vistoriados foram: av. Carlos Reinaldo Mendes, av. Dom Aguirre, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça do Campolim, Centro de Triagem e Rodoviária. Ao todo, foram abordadas 19 pessoas, sendo que 17 delas aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As pessoas acolhidas foram encaminhadas para atendimento especializado no SOS, onde são oferecidos banho e roupas limpas, refeição completa, pernoite e, sempre que necessário, serviços em saúde.
Integram as equipes participantes do programa profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes Trânsito e Transportes.

Como ajudar

Pessoas interessadas em colaborar com o HumanizAção podem informar os locais da cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).

É possível também doar doados alimentos não perecíveis. Para saber como, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (15) 3238-2503. (Da Redação)