Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paz e Proteção

Operação aborda 761 pessoas e localiza 4 foragidos da Justiça

A operação tem como objetivo de coibir a aglomeração de pessoas em Sorocaba

27 de Setembro de 2021 às 08:10
Kally Momesso [email protected]
Polícia Militar faz operação Paz e Proteção aos fins de semana em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PM
Polícia Militar faz operação Paz e Proteção aos fins de semana em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PM (Crédito: Polícia Militar faz operação Paz e Proteção aos fins de semana em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PM)

A operação integrada 'Paz e Proteção' localizou 4 foragidos da Justiça na ação que aconteceu de sexta-feira (24) a domingo (26), em Sorocaba. A operação, que tem como objetivo de coibir a aglomeração de pessoas, abordou 761 pessoas no final de semana.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo 4 procurados da Justiça e um suspeito de tráfico de drogas. 26 estabelecimentos também foram fiscalizados, sendo que 12 foram autuados por irregularidades.

Outros resultados da ação foram 309 veículos fiscalizados. Desses, 34 foram recolhidos e 174 multas de trânsito foram efetuadas. 

As Operações ocorreram nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

A ação do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior foi integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM). Elas ainda são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional, identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva, direcionando viaturas para saturar o local antes de seu início.