Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Operação para conter aglomerações autua 10 veículos em Sorocaba

A ação ocorreu em 11 pontos da cidade

26 de Setembro de 2021 às 12:50
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A operação conjunta percorreu 10 bairros de Sorocaba
Durante a operação, 12 estabelecimentos foram fiscalizados (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Uma operação integrada contra aglomerações autuou 10 veículos e fiscalizou 12 estabelecimentos em Sorocaba, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. A ação, realizada em parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), ocorreu em 11 pontos da cidade durante a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26).

As equipes se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) e seguiram para o Parque Paineiras, Parque São Bento e o Jardim Capitão, onde realizaram bloqueios para evitar a aglomeração de pessoas. No total, 10 veículos foram autuados nos três bairros, devido a irregularidades.

Simultaneamente, a GCM e a PM também deram apoio ao trabalho do setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, que percorreram 12 estabelecimentos da cidade, denunciados pela população, no Jardim Zulmira, Jardim Refúgio, Vila Progresso, Jardim Ipiranga, Parque São Bento, Jardim Simus, Jardim Júlio de Mesquita Filho e Jardim Simus.

Desses locais, um não apresentava irregularidades, dois foram notificados por poluição sonora e dois receberam notificação por obstrução de calçada.

Todo cidadão pode colaborar com o trabalho das autoridades de segurança, fornecendo informações sobre possíveis ocorrências, aglomerações de pessoas ou em caso de suspeita de irregularidades. Os telefones são: 153 (GCM) e 190 (PM).