Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

SES aplica amanhã (27) dose de reforço da vacina contra Covid

Público alvo são imunossuprimidos que se imunizaram até 30/8

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Para a dose adicional, é necessário fazer agendamento prévio.
Para a dose adicional, é necessário fazer agendamento prévio. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) aplica amanhã (27) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose ou a dose única da vacina até o dia 30 de agosto. Para receber a dose adicional, é necessário fazer agendamento prévio, além de ter o intervalo mínimo de 28 dias da última aplicação. A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica, Aparecidinha, Paineiras, São Bento, Ulisses Guimarães e Wanel Ville.

O agendamento pode ser feito virtualmente, pelo site da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina. As pessoas imunossuprimidas deverão apresentar documento comprobatório desta condição no ato da imunização, além do documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou da dose única.

Porto Feliz também aplica a terceira dose amanhã. Desta vez, o público-alvo são idosos com 70 anos ou mais que já tenham recebido as duas doses do imunizante contra o coronavírus, independentemente do laboratório, há mais de seis meses. Para receber a dose adicional, é necessário ir a algum posto de saúde (exceto o posto da Vila Angélica), das 7h às 16h, para realizar o agendamento.

Em Itu, será feita repescagem da primeira dose da Coronavac para pessoas com 18 anos ou mais; segunda dose para vacinados com a Astrazeneca até 5 de julho; segunda dose para vacinados com a Pfizer até o dia 9 de julho; e segunda dose para vacinados com a Coronavac até 31 de agosto. A campanha de imunização acontece no drive-thru do estacionamento da prefeitura e na Subprefeitura da Regional do Pirapitingui, das 15h às 19h. (Wilma Antunes)