Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Dias chuvosos e nublados permanecem até segunda-feira

A região de Sorocaba recebeu a primeira chuva, desde o início da primavera, na tarde deste sábado

25 de Setembro de 2021 às 18:28
Wilma Antunes [email protected]
Pancadas de chuva devem atingir a região ainda neste domingo (26).
Pancadas de chuva devem atingir a região ainda neste domingo (26). (Crédito: Fábio Rogério)

A região de Sorocaba recebeu a primeira chuva, desde a chegada da primavera, na tarde deste sábado (25). O clima chuvoso e abafado deve permanecer, pelo menos, até segunda-feira (27), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Domingo (26), novos temporais atingem a cidade durante o dia todo, de acordo com o instituto. A temperatura máxima prevista é de 35°C e a mínima é de 18°C. Apesar da chuva, a umidade relativa do ar fica entre 30% e 80%, fora do padrão considerado ideal para a saúde humana.

A segunda-feira amanhece ainda chuvosa e com muitas nuvens no céu. A máxima é 35°C e a mínima 19°C. A qualidade do ar cai ligeiramente, com níveis entre 30% e 75%. O Inmet não prevê chuva para a terça-feira (28), porém, o dia será nublado. A umidade do ar diminui novamente, com índices entre 20% e 60%.

As tempestades voltam para a região na quarta-feira (29). Neste dia nublado, os termômetros podem registrar máxima de 35°C e mínima de 20°C. Já a umidade do ar fica entre 20% e 70%.