Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Cruzeiro traz neste domingo (26) a revista Educare

Neste ano, como não poderia deixar de ser, a pandemia do coronavírus e suas consequências no ambiente escolar são o tema central

25 de Setembro de 2021 às 04:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Revista Educare edição 2021
Revista Educare edição 2021 (Crédito: Arquivo JCS)

O jornal Cruzeiro do Sul encarta na edição deste domingo (26) -- e disponibiliza em seu portal (www.jornalcruzeiro.com.br) -- a versão 2021 da revista Educare, publicação anual voltada aos assuntos da educação de modo geral.

Neste ano, como não poderia deixar de ser, a pandemia do coronavírus e suas consequências no ambiente escolar são o tema central da publicação, uma vez que a pandemia provocou profundas mudanças econômicas, sociais e comportamentais em todo o planeta.

A revista mostra como a Covid-19 acelerou e potencializou processos considerados inevitáveis, mas que vinham sendo implementados em velocidade muito aquém da ideal. A tecnologia possibilitou aulas e atividades a distância e deixou de ser apenas uma aliada eventual no processo educacional para transformar-se em única ferramenta capaz de manter o aprendizado ativo em tempos de isolamento social.

Esse processo, entretanto, impôs desafios a alunos e professores e acentuou desigualdades entre instituições públicas e particulares. E, claro, acarretou perdas na aprendizagem.

A Educare mostra como a criatividade e a resiliência dos dois lados ajudou -- e ainda ajuda -- a superar esses obstáculos e o que vem sendo feito para transformá-los em impulso para o aperfeiçoamento e à evolução do ensino. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos