Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba abre agenda da vacinação de reforço para imunossuprimidos

Serão disponibilizadas 3.600 vagas para esses públicos, por sistema de agendamento

25 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Chamamento é de reforço para quem tomou dose única ou a 2ª até 30 de agosto.
Chamamento é de reforço para quem tomou dose única ou a 2ª até 30 de agosto. (Crédito: CANOAS.RS.GOV.BR)

A Prefeitura de Sorocaba realiza na segunda-feira (27) a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina até o dia 30 de agosto. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de 28 dias, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 3.600 vagas para esses públicos, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Paineiras; São Bento; Ulisses Guimarães e Wanel Ville.

O agendamento on-line está disponível desde às 18h30 de ontem (24) e pode ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

As pessoas imunossuprimidas deverão apresentar documento comprobatório no ato da imunização, além do documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou da dose única.

Confira a relação de tipos de imunossupressão: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/Aids; uso de corticoides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por =14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune (metotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclofosfamida, ciclosporina, tacrolimus e 6-mercaptopurina); biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe e ustekinumabe); inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe). (Da Redação)