Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capacitação

Apex Tool Group e Senai oferecem curso de mecânico para jovens

Para se inscrever, basta comparecer ao Senai

24 de Setembro de 2021 às 12:55
Da Redação [email protected]
O curso terá início no dia 30 de setembro
O curso terá início no dia 30 de setembro (Crédito: Divulgação)

A empresa Multinacional Apex Tool Group, em parceria com a escola SENAI, disponibilizará para jovens de baixa renda de Sorocaba o curso Jovem Mecânico – SATA, que possibilitará aprofundamento prático e aproximação do mercado de trabalho. O curso terá início no dia 30 de setembro.

A parceria acontecerá por meio do programa Emprega Mais Brasil, do Ministério da Economia, que visa promover qualificação e inserção profissional. O curso Jovem Mecânico - Sata será concedido de maneira totalmente gratuita e a Apex Tool Group disponibilizará transporte, além de alimentação no local, uniforme e material de apoio (caderno, caneta e lápis). Os jovens terão acesso às ferramentas SATA. Ao final do curso, os alunos receberão ferramentas Sata, para colocar em prática os conceitos aprendidos.

Quando perguntado sobre o que o motivou a idealizar o projeto, o VP e General Manager da Apex Tool Group, Tarik Mohallem, afirmou: “Cremos firmemente que a transformação sustentável e duradoura só é possível com investimento em educação, capacitação profissional e geração de empregos. E como Companhia estamos comprometidos com o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos”.

Para se inscrever, basta comparecer ao Senai - Luiz Pagliato, localizado na Av. Itavuvu, 6515 - Jardim Santa Cecilia, Sorocaba - SP, 18078-005 e comprovar renda per capita igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário-mínimo federal. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Galeria

Confira a galeria de fotos