Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Entidades planejam lançar rota cervejeira

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) se reuniram, na última segunda-feira (20), no Empório Artesanal Sorocaba, com membros do APL Cervejeiro, para o primeiro encontro da formatação da “Rota Cervejeira de Sorocaba e Região”. Participaram, também, proprietários de oito cervejarias artesanais e de dois estabelecimentos que comercializam esses produtos.

A formatação da rota está sendo desenvolvida com o objetivo de dar mais visibilidade ao setor cervejeiro, bem como atrair mais turistas para a cidade. Para tanto, os visitantes poderão conhecer o processo de fabricação e suas especificidades e, também, apreciar as cervejas artesanais produzidas em Sorocaba e região.

“A ação de criação da rota está dentro do planejamento participativo do Arranjo Produtivo Local Cervejeiro de Sorocaba e Região, que tem conquistado destaque por sua atuação, sendo considerado um APL consolidado”, explica a chefe de Divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Leite.

A próxima reunião do grupo será no dia 4 de outubro e abordará a definição de estratégia de Marketing, com logos e mapas que terão participação interativa do público. (Da Redação)