Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Fundo Social de Votorantim arrecada lacres de alumínio

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / Prefeitura de Votorantim)

O Fundo Social de Solidariedade de Votorantim já arrecadou aproximadamente 175 mil lacres de alumínio. A ação visa trocar o material por cadeiras de rodas. Os lacres reunidos estão distribuídos em 70 garrafas PET, com capacidade de 2 litros. A soma de 140 embalagens cheias do material de alumínio, equivalente a aproximadamente 80 quilos de alumínio, possibilita a troca por uma cadeira de rodas.

O projeto “Lacre solidário” conta com dois pontos de coleta. A população pode fazer a entrega no Serviço Integrado de Informação ao Cidadão, instalado no Paço Municipal, e no Fundo Social de Solidariedade.

Os lacres destinados para essa campanha podem ser de vários tipos de embalagens de alumínio. Entre elas, de cerveja, suco, refrigerante ou energético.

Lançada em 2013, a campanha agregou estudantes, entidades de classe, veículos de comunicação e a população. Até 2016, Votorantim foi a cidade que mais arrecadou lacres na região.

O resultado foi a conquista de 30 cadeiras de rodas durante o período. A cidade foi contemplada, inclusive, com uma cadeira especialmente decorada.

O Fundo Social de Solidariedade fica na avenida Moacir Oseias Guitte, 51, centro, perto da praça Lecy de Campos. O Paço Municipal está localizado na avenida 31 de Março, 327, centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. O telefone para mais informações é o (15) 3353-8662. (Da Redação)