Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Terminal São Paulo recebe ação de conscientização sobre Setembro Amarelo

Profissionais de Terapia Ocupacional fizeram escuta especializada para a população

23 de Setembro de 2021 às 20:13
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Outro evento em alusão à campanha é preparado pelo CRAS Carandá.
Outro evento em alusão à campanha é preparado pelo CRAS Carandá. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba )

Os passageiros que embarcaram nos ônibus do Terminal São Paulo, em Sorocaba, puderam entender um pouco mais sobre a campanha do Setembro Amarelo, na tarde desta quinta-feira (23). A prefeitura realizou uma ação de sensibilização e informação para a população sobre a prevenção ao suicídio.

As pessoas receberam panfletos com informações sobre o assunto, enquanto aguardavam o coletivo. Além disso, profissionais de Terapia Ocupacional (TO) fizeram uma escuta especializada aos interessados. Segundo a Secretaria da Cidadania, a iniciativa abriu oportunidade para conversas e desabafos sobre os problemas do dia a dia.

Participaram da ação os integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) João Romão e do Centro de Atenção Psicossocial de Sorocaba(CAPS) Viver em Liberdade, além de integrantes do curso de TO da Uniso.

CRAS Carandá

O CRAS Carandá também preparou uma ação em alusão ao Setembro Amarelo. Com intuito de proporcionar uma abertura para que as pessoas possam falar sobre suas angústias, a unidade, em parceria com a equipe de Saúde Mental da Secretaria de Saúde (SES), promove uma roda de conversa na próxima terça-feira (28).

As reflexões não são restritas ao tema da prevenção ao suicídio, mas também sobre questões cada vez mais comuns na sociedade, como depressão e ansiedade. O objetivo é estimular que as pessoas busquem apoio, sempre que sentirem necessidade.

O encontro está agendado para às 9h, no CRAS da rua Abdias Ribeiro dos Santos, 20. Quem for participar do evento deve confirmar presença por meio do número do WhatsApp: 99151-7645.