Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso após engolir dinheiro em tentativa de furto

O indiciado tentou engolir R$ 32, além de levar objetos de outros três carros

23 de Setembro de 2021 às 19:16
Da Redação [email protected]
Indiciado teria usado chave de fenda para abrir portas de veículos.
Indiciado teria usado chave de fenda para abrir portas de veículos. (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem de 46 anos foi preso após tentar furtar objetos de um carro no Jardim Faculdade, zona sul de Sorocaba, nesta quarta-feira (22). Ele teria praticado o crime em mais três veículos e tentou engolir R$ 32 para não entregar o dinheiro às autoridades.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe recebeu uma denúncia sobre um veículo cinza da marca Chevrolet, modelo Corsa sedã, envolvido em uma tentativa de furto naquele bairro. Durante patrulhamento ostensivo pela região, os policiais localizaram o carro na avenida Dom Aguirre.

Na revista pessoal, foram encontradas duas chaves e dinheiro, com o indiciado. Os objetos furtados das vítimas foram localizados dentro do carro que o homem dirigia. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o autor mexeu em mais três veículos que, além de terem os objetos levados, também foram danificados.

Uma das vítimas relatou aos policiais que o homem teria tentado furtar seu veículo com uma chave de fenda, o que fez com que a fechadura da porta fosse danificada. Ao perceber a presença do proprietário do carro, ele teria corrido em direção ao Corsa e fugiu do local.

Ainda conforme a PM, na fuga, o indiciado tentou engolir o dinheiro que pegou de um dos veículos. Ele tem passagem na polícia pelos crimes de furto, roubo e receptação. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, onde foi preso e permanece à disposição da Justiça.