Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca nesta sexta-feira (24)

A ação é somente para pessoas que tomaram a 1ª dose do mesmo imunizante até o dia 3 de julho

23 de Setembro de 2021 às 12:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford até 3 de julho recebem a 2ª aplicação nesta sexta-feira (24).
Pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford até 3 de julho recebem a 2ª aplicação nesta sexta-feira (24). (Crédito: Secom/Sorocaba)

 A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (24), a vacinação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 3 de julho.

A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; na Universidade de Sorocaba (Uniso/Cidade Universitária), localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, situado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)