Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim registra 13º dia seguido sem mortes por Covid-19

Os dados têm relação direta com o avanço da vacinação contra a doença

22 de Setembro de 2021 às 17:37
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante
Cidade registrou mais oito casos positivos de Covid-19 nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Votorantim não registrou mortes em decorrência da Covid-19 pelo 13º dia consecutivo. Nesta quarta-feira (22), o município segue com a confirmação de 515 óbitos - dados computados desde o início da pandemia.

A quantidade de casos confirmados aumentou de 12.941 para 12.949. O número de recuperados chegou a 12.411. Os casos suspeitos são 32. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Ocupação de leitos

O governo municipal registrou nesta quarta-feira (22) dois leitos Covid-19 ocupados no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Um fica no setor de enfermaria e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais, tanto do Hospital Santo Antonio quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí, estavam sem pacientes.

Portanto, a atual taxa de ocupação da UTI do hospital municipal é de 6%. Na enfermaria, 3%. Nas demais unidades de saúde é de 0%.

Os dados têm relação direta com o avanço da vacinação em Votorantim. Atualmente, 60% da população adulta já está com o esquema vacinal completo.