Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Federal

Sorocaba terá nova sede da Polícia Federal com recursos de cerca de R$ 16 milhões da União

Terreno onde será construída a nova sede da Polícia Federal na cidade foi doado para a União pela Prefeitura de Sorocaba

22 de Setembro de 2021 às 12:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeitura de Sorocaba doa terreno para a União, para a construção da nova sede da Polícia Federal.
Prefeitura de Sorocaba doa terreno para a União, para a construção da nova sede da Polícia Federal. (Crédito: Fábio Rogério )

A Polícia Federal de Sorocaba terá uma nova sede na cidade. Com isso, a atual sede, localizada na Rodovia Raposo Tavares, no km 103, no Jardim Itanguá, será transferida para o novo prédio. O valor da obra é de cerca de R$ 16 milhões, recurso que será destinado pelo Ministério da Justiça.

O terreno para a construção das novas instalações foi doado pela Prefeitura de Sorocaba e fica no bairro Jardim Giverny, na Avenida Adolpho Massaglia, próximo à sede da Secretaria da Fazenda do Estado.

A doação do local foi assinada na manhã desta quarta-feira (22), no sexto andar do Paço Municipal, pela Prefeitura de Sorocaba e a Polícia Federal de Sorocaba, que atende 48 cidades da região. 

Segundo o delegado-chefe da Polícia Federal em Sorocaba, Rogério Giampaoli, a licitação para a construção do novo prédio deve ser realizada no mês de outubro e o início das obras está previsto até o primeiro semestre de 2022. "O terreno possui 17 mil metros quadrados e o prédio da nova sede da Polícia Federal terá aproximadamente 3 mil metros quadrados", afirma Giampaoli.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, disse que a doação do terreno foi um pedido da Polícia Federal, e que com a nova sede será ampliado o atendimento para a população de Sorocaba e das demais 47 cidades da região.

"Além de ampliar os atendimentos, a construção do novo prédio irá gerar empregos durante a obra. Outra novidade é a disponibilização do serviço de imigração, que é feito pela Polícia Federal, que passará a ser oferecido na Casa do Cidadão, que será inaugurada nos próximos dias, no shopping Pátio Cianê", afirma o prefeito.

A doação do terreno do município para a União foi anteriormente aprovada pela Câmara de Sorocaba.

Sorocaba terá nova Casa do Cidadão

Além da assinatura da doação do terreno para a nova sede da Polícia Federal, o prefeito Rodrigo Manga também anunciou que a cidade ganhará, nos próximos dias, mais uma Casa do Cidadão. O novo espaço de atendimento para a população será inaugurado no shopping Pátio Cianê.

Segundo a Polícia Federal, após a inauguração da nova Casa do Cidadão, o serviço de imigração será transferido para o local, onde terá acesso mais fácil para as pessoas que necessitam do setor. (Da Redação)