Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Morre homem que colocou fogo em escola particular

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Incêndio teria sido provocado pelo antigo dono de escola em Itaporanga.
Incêndio teria sido provocado pelo antigo dono de escola em Itaporanga. (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

O homem, de 29 anos, suspeito de incendiar uma escola particular de Itaporanga teria cometido o crime em razão de divergências comerciais a respeito da venda da escola. O crime aconteceu no dia 19 de agosto. Ele morreu no dia 9 de setembro, após ser internado com queimaduras por todo o corpo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Conforme a Polícia Civil, o jovem, que era o antigo proprietário da escola, cometeu o crime porque estava arrependido da negociação. No entanto, de acordo com a imprensa local, a família informou que ele tinha depressão e que a motivação seria não ter recebido o pagamento combinado pela venda.

Durante o incêndio, houve uma explosão e o empresário acabou se ferindo. A hipótese apresentada é de que, mesmo com queimaduras graves, o homem teria dirigido até Sorocaba para procurar atendimento médico no CHS.

Por meio do trabalho de inteligência policial, os agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) localizaram o suspeito no hospital, em Sorocaba. Ele teve a prisão decretada preventivamente pela Justiça. Entretanto, por conta de seu estado grave de saúde, não foi ouvido.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência encontraram galões com resíduos de gasolina e um pulverizador agrícola. A imprensa ainda divulgou que as chamas atingiram uma sala e a secretaria. Por conta do horário, não havia outras pessoas na unidade. Assim, não houve outros feridos.

Segundo a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, no hospital, o suspeito ficou sob escolta policial por ter sido preso em flagrante. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 9 de setembro. A comunicação do falecimento à família foi no dia seguinte. O corpo ainda foi enviado ao Instituto Médico Legal. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Aldo Fogaça)