Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Hoje (21) tem 2ª dose da Pfizer e amanhã (22) da Astrazeneca

21 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Sorocaba realiza hoje (21) a vacinação da segunda dose da Pfizer em pessoas que tomaram a primeira aplicação, do mesmo imunizante, até o dia 2 de julho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555) e Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5).

2ª dose da Astrazeneca

Amanhã (22), será realizada a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação, do mesmo imunizante, até o dia 1º de julho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, Igreja Universal do Reino de Deus / Unidade Centro, Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária e Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara).

A pé ou de ônibus

Também haverá, em todos os locais de atendimento, nos dois dias, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A Secretaria da Saúde (SES) pede que o vacinado informe, na hora do atendimento, o número do seu CPF e um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

E ainda, em todos os locais de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)