Polícia
Roubo em adega deixa vítima baleada em Sorocaba; suspeito foi preso
A vítima precisou de um torniquete para estancar o sangramento
Uma pessoa, de 20 anos, foi baleada durante um roubo em uma adega da Vila Astúrias, em Sorocaba. A vítima precisou usar um torniquete para estancar o sangramento e o suspeito, de 24 anos, foi preso pelo bairro dos Morros. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (19).
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na adega, onde um dos clientes foi baleado. Pelo local, os criminosos já haviam fugido.
Em contato com a vítima, os policiais constataram um ferimento em sua perna direita. Foi preciso a utilização de um torniquete para estancar o sangramento até a chegada do resgate. Após o procedimento do torniquete, a vítima foi socorrida ao CHS em estado estável.
O proprietário da adega relatou que dois indivíduos entraram no estabelecimento comercial. Armados com revólveres, eles anunciaram o roubo. Foram levadas duas motocicletas, R$ 4.000,00 em dinheiro e garrafas de whisky de diversas marcas. Na saída, um dos suspeitos efetuou um disparo em direção a adega, atingindo a perna do cliente.
Em diligência pelo bairro dos Morros, os agentes se depararam com um indivíduo sem capacete, conduzindo uma moto XJ6 sem placas. Ao visualizar a equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado.
Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoa, porém, ao consultar o chassi da motocicleta, constou como sendo produto de roubo. Ainda segundo a PM, após ser questionado, ele confessou o delito, indicando, ainda, o local que tinha guardado a outra motocicleta. O suspeito afirmou que alguns pertences do roubo estavam na sua casa.
Na residência do indiciado foram localizados três capacetes, um pote com moedas diversas e um colar de prata em seu quarto. Os objetos seriam produtos do roubo.
Diante disso, foi dada a voz de prisão ao indiciado. A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte, onde uma das vítimas reconheceu, sem sombras de dúvidas, o suspeito do roubo e seus pertences. Logo após receber alta médica, a segunda vítima compareceu ao plantão policial, onde também reconheceu, sem sombra de dúvidas, o indiciado como autor do roubo e do disparo que o atingiu. O homem permaneceu à disposição da Justiça e as vítimas tiveram seus pertences e motocicletas devolvidas.
O torniquete utilizado foi um dos materiais adquiridos pela Polícia Militar para contribuir com uma melhor prestação de serviço público a comunidade sorocabana.
Galeria
Confira a galeria de fotos