Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim aplica primeira, segunda e dose adicional da vacina contra Covid-19

Nesta segunda-feira (20), a distribuição dos imunizantes será feita em 10 pontos da cidade

19 de Setembro de 2021 às 14:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em nível nacional, a mortalidade pelo vírus, atualmente, gira em torno de 500 casos por dia
Em nível nacional, a mortalidade pelo vírus, atualmente, gira em torno de 500 casos por dia (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

 

A Prefeitura de Votorantim fornecerá nesta segunda-feira (20) a primeira, a segunda e a dose adicional da vacina contra Covid-19. A distribuição dos imunizantes será feita em 10 pontos da cidade: na praça Lecy de Campos e em nove unidades de saúde. Não haverá na Unopar.

A praça Lecy de Campos terá vacinação entre 8h e 15h. A primeira dose será fornecida a pessoas com 18 anos ou mais de idade, por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Basta o indivíduo apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de endereço residencial.

No mesmo local, a Secretaria de Saúde também aplicará a segunda dose da vacina contra Covid-19. O imunizante será fornecido às pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca ou Pfizer até 28 de junho e da CoronaVac até 23 de agosto. É preciso apresentar documento pessoal e comprovante de recebimento da primeira dose.

A vacinação também será realizada em nove unidades de saúde: Vila Nova, Novo Mundo, Bela Vista, Serrano, Vila Garcia, Green Valley, Tatiana, Barra Funda e Cristal. A aplicação da segunda dose ocorrerá entre 8h e 10h30 às pessoas vacinadas com a primeira dose da Pfizer até 28 de junho nas mesmas unidades, cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde.

Já a dose adicional será fornecida entre 10h30 às 12h30, nas mesmas nove unidades de saúde. O imunizante será aplicado em pessoas com 85 anos ou mais, as quais receberam a segunda dose até 20 de março. Não é preciso ter feito agendamento.