Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mais 19 pessoas em situação de rua são acolhidas pelo 'HumanizAção Inverno'

No total, foram atendidos 17 homens e duas mulheres

19 de Setembro de 2021 às 13:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foram feitas abordagens sociais a 26 pessoas em situação de rua e 19 delas aceitaram o convite para receber acolhimento social na entidade SOS.
Foram feitas abordagens sociais a 26 pessoas em situação de rua e 19 delas aceitaram o convite para receber acolhimento social na entidade SOS. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Em nova ação do programa “HumanizAção Inverno”, realizada na noite de sábado (18), foram feitas abordagens sociais a 26 pessoas em situação de rua e 19 delas aceitaram o convite para receber acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde são oferecidos banho, roupas limpas, alimentação completa e pernoite. No total, foram atendidos 17 homens e duas mulheres.

As equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, percorreram a Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária e o Centro de Triagem.

O programa também realizou abordagens sociais em diferentes pontos da cidade, após receberem informações da população, como: a Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, a Praça Lions, a Praça Dom Tadeu Strunck e o Parque “Carlos Alberto de Souza”.

Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção Inverno” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta contatar o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação)