Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operação integrada GCM e PM fiscaliza 12 pontos de Sorocaba neste sábado (18)

A ação foi finalizada às 4h deste domingo (19), autuando 63 veículos e encerrando as atividades em dois estabelecimentos

19 de Setembro de 2021 às 13:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ação, que ocorreu em 12 pontos da cidade, foi finalizada às 4h deste domingo (19), autuando 63 veículos e encerrando as atividades em dois estabelecimentos.
A ação, que ocorreu em 12 pontos da cidade, foi finalizada às 4h deste domingo (19), autuando 63 veículos e encerrando as atividades em dois estabelecimentos. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, a partir das 22h deste sábado (18), mais uma operação integrada contra aglomerações em Sorocaba, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. A ação, que ocorreu em 12 pontos da cidade, foi finalizada às 4h deste domingo (19), autuando 63 veículos e encerrando as atividades em dois estabelecimentos.

As equipes se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) e seguiram para o Parque Paineiras e o Jardim Capitão, onde realizaram bloqueios para evitar a aglomeração de pessoas. No total, 63 veículos foram autuados nos dois bairros, devido a irregularidades.

Simultaneamente, a GCM e a PM também deram apoio ao trabalho do setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, que percorreram nove estabelecimentos da cidade, denunciados pela população, no Jardim Vera Cruz, Jardim Refúgio, Vila Hortência, Jardim Imperial, Jardim Horizonte, Jardim das Estrelas, Éden, Jardim Jatobá e Zona Industrial e, ainda, uma chácara no bairro Caputera.

Desses locais, um não apresentava irregularidades; quatro estavam fechados; três foram notificados por poluição sonora e falta de alvará; e dois tiveram as atividades encerradas. Destes, um foi autuado por falta de alvará de horário especial e notificado por falta de inscrição municipal e obstrução de calçada. O outro foi autuado em dobro por reincidência de falta de inscrição municipal, além de autuado por poluição sonora e por falta de alvará de horário especial

Durante toda a noite, a Guarda Civil Municipal ainda realizou o patrulhamento preventivo em áreas públicas e próprios municipais, como a UBS Jardim Rodrigo, no Jardim Rodrigo, o Centro de Triagem, no Centro, e o Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga.

Todo o cidadão pode colaborar com o trabalho das autoridades de segurança, fornecendo informações sobre possíveis ocorrências, aglomerações de pessoas ou em caso de suspeita de irregularidades. Os telefones são: 153 (GCM) e o 190 (PM). (Da Redação)