Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade entrega computadores a organizações de Sorocaba

Foram 84 computadores e 20 laptops para Organizações Sociais e Civis da cidade, além de máscaras

18 de Setembro de 2021 às 17:39
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato (Crédito: Michelle Alves – Secom/Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou, na tarde de sexta-feira (17), no Centro de Referência em Educação (CRE), um encontro com Organizações Sociais e Civis de Sorocaba atuantes em várias frentes. Na ocasião, foram doados 84 computadores e 20 laptops para as que haviam solicitado o recurso ao FSS, além da doação de máscaras para aquelas que tinham essa demanda.

“Desde o nosso primeiro encontro, que foi on-line, quis conhecer melhor o trabalho feito por essas entidades, saber de suas principais demandas e coloquei o Fundo Social como um facilitador, atuando entre elas, a iniciativa privada e o Poder Público. Por isso, quando a Flex nos procurou com o objetivo de beneficiar uma instituição sorocabana com a doação de computadores, disse que seria impossível escolher uma só. E pudemos contar também com a Metarreciclagem no atendimento dessa demanda. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para contribuir com o trabalho dessas organizações sociais, que fazem um trabalho essencial para o município”, relatou a primeira-dama e presidente do FSS Sirlange Frate Maganhato.

Participaram do encontro o prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato, os secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), Clayton Lustosa (Cidadania – Secid) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom); o ouvidor-geral do município Evandro Bueno; os vereadores Ítalo Moreira e João Donizeti, líder do governo na Câmara Municipal; Nádia da Costa Teixeira, do projeto Metarreciclagem, e Fernanda Rocha e Denise Pereira, representando a empresa Flex. A empresa Schaefller contribuiu com a doação de máscaras protetoras de sua fabricação, que foram disponibilizadas na quantidade necessária para cada entidade.

“Eu quero, antes de mais nada, agradecer a todas as instituições presentes, que nos ajudam e realizam um trabalho que o Poder Público não conseguiria fazer sozinho e com tanto amor pelas pessoas. Sabemos que todas passaram por dificuldades durante esse período crítico da pandemia, mas quero deixar claro que, no que depender da Prefeitura de Sorocaba, vamos garantir que cheguem até as entidades todo valor disponível e de emenda destinado para esse fim”, afirmou Manga.

Durante o evento, foi feita a entrega simbólica de três computadores e três laptops em nome de todas as instituições. Os equipamentos foram entregues simbolicamente para Asmov – Associação de Moradores da Vila Helena, Momunes – Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba, ABOS – Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, ACAP – Associação Cristã de Assistência Plena, Pintura Solidária, Associação Amor em Cristo e AMAS – Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba.