Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato

Campeonato de balonismo retorna neste sábado em Boituva

As provas precisaram ser adiadas por conta das condições climáticas

18 de Setembro de 2021 às 12:31
Da Redação [email protected]
Campeonato Brasileiro de Balonismo terminou neste domingo (28) em Araçoiaba. Crédito da Foto: Pedro Negrão
Campeonato Brasileiro de Balonismo terminou neste domingo (28) em Araçoiaba. Crédito da Foto: Pedro Negrão (Crédito: Campeonato Brasileiro de Balonismo terminou neste domingo (28) em Araçoiaba. Crédito da Foto: Pedro Negrão)

Depois de dois dias sem provas por conta das más condições climáticas, o 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo retornou hoje (18). As disputas de quinta (16) e sexta-feira (17), que foram adiadas, devem ser disputadas hoje e amanhã (19). O evento acontece na praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, sem número, no Portal Ville Primavera. 

Serão oito tarefas a serem cumpridas neste sábado: Alvo Declarado pelo Piloto (PDG), Fly In (FIN), Alvo Declarado pelo Juíz (JDG), Máxima Distância Dupla Marcação (XDD), Alvo Declarado pelo Juíz (JDG) novamente, Valsa de Hesitação (HWZ), Alvo Declarado pelo Juíz (JDG) E eLBOW (ELB).

O evento, que é organizado pela Confederação e possui apoio da Prefeitura de Boituva, conta com 30 balões, sendo 27 de competidores e três deles em formatos especiais. Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o grande campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

Entre hoje e amanhã, às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. À noite, às 19h, o famoso “Night Glow”, o Balão Iluminado, promete uma das mais belas paisagens, em espaço que também contará com food trucks, tudo a depender do tempo na região.