Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Estrada Sorocaba-Araçoiaba tem nova ponte

18 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou na quinta-feira (16) a nova ponte de acesso que liga Sorocaba a Araçoiaba da Serra, localizada na Estrada José Ribeiro Leite. A travessia fica sobre o córrego Ipaneminha, na zona oeste de Sorocaba, e também liga este município aos bairros Júlio de Mesquita Filho e Quintais do Imperador.

A nova ponte possui 10 metros de largura, o dobro da antiga e que era de madeira, agora com duas pistas, calçadas e gradis, permitindo o trânsito simultâneo de dois automóveis, um em cada sentido, com toda segurança. Além disso, foram realizados serviços e melhorias pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) de Sorocaba, tais como: a pavimentação da via, a construção de guias e sarjetas, além do plantio de grama e da instalação de sinalização completa de trânsito e iluminação pública com tecnologia de LED.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/Sorocaba) ficou responsável pela instalação das aduelas de concreto, a construção de quatro muros de alas, sendo dois em cada lado da ponte, que totalizam 58 metros quadrados, além das adequações de todo o sistema de drenagem.

A obra foi executada em parceria com a Magnum Construtora, responsável pela doação do material necessário para a execução dos trabalhos, por intermédio de ação mitigadora. (Da Redação, com Secom Sorocaba)