Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Policial Militar é preso suspeito de matar adolescente em Sorocaba

O caso foi registrado na quarta-feira (15) e a prisão foi hoje (17)

17 de Setembro de 2021 às 18:09
Kally Momesso [email protected]
Sede da Deic em Sorocaba, que fica na avenida General Carneiro, ao lado da Delegacia Seccional da cidade.
Sede da Deic em Sorocaba, que fica na avenida General Carneiro, ao lado da Delegacia Seccional da cidade. (Crédito: Fábio Rogério )

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam, hoje (17), um policial militar da ativa. Ele é suspeito de matar Jefferson Rubio, de 17 anos na quarta-feira (15), no Jardim das Flores, zona norte da cidade.

Conforme a Deic, após investigações, a Delegacia de Homicídios representou pela prisão temporária do suspeito. Ele foi interrogado a respeito dos fatos e indiciado. O preso ainda foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.

Não foi informada a identidade do policial, mas a Secretaria Estadual de Segurança confirmou que seria um policial à paisana e que ele integraria o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Morte comoveu amigos

O irmão, Paulo Henrique, fez uma publicação nas redes sociais lamentando o ocorrido. "Sem envolvimento com nada errado na vida. Estava trabalhando comigo na lanchonete da minha namorada. Primeiro 'trampo', estava animado e indo muito bem, se desenvolvendo. Morto na covardia com um tiro nas costas por tentar correr no susto. Descanse em paz meu irmão caçula", diz a postagem.

Já o amigo Matheus Ferreira escreveu: "Descansa em paz, 'neguinho'. Você não merecia ficar aqui nesse mundo cheio de maldade. Seu papel aqui, você fez. Só agradece por cada momento com você".

O amigo, Vinicius Japonez também deixou sua mensagem. "Irmão, você era tão novo, tantos planos a se cumprir, tantas metas a se pagar... não entendo porquê Deus sé leva as pessoas boas embora", e continua "tantas vezes que te vi, apertei sua mão, te dei um abraço... você é monstro, irmão. Vai ficar eternamente em nossos corações. hoje você é uma nova estrela brilhando no céu, nos guiando lá de cima".