Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento

Congresso online de Direito Médico será aberto amanhã

O evento discutirá temas atuais, como a crise provocada pela pandemia

16 de Setembro de 2021 às 11:20
Da Redação [email protected]
Justiça
Justiça (Crédito: Sang Hyun / Pixabay )

O Congresso de Direito Médico deve começar amanhã (17). O evento será online, aberto pelo ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina, e discutirá temas atuais, como a crise provocada pela pandemia. O congresso é uma parceria da OAB Sorocaba com a regional da Associação Paulista de Medicina, representada pela Sociedade Médica local.

O resultado dessa parceria começa amanhã (17) e segue até sábado (18). A atividade deverá reunir especialistas renomados em suas áreas de atuação, e foi estruturada de modo a ampliar a inserção de participantes em eventos científicos.

A conferência de abertura, “Pandemia e o Futuro do SUS”, a partir das 9h, ficará a cargo do ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina. A programação segue com a mesa-redonda “Responsabilidade Civil do Médico” da qual participam Alcindo Cerci Neto e Marcos Coltri.

O Congresso também abrirá espaço para a exposição de trabalhos científicos previamente inscritos. Na sequência da programação, acontece a mesa-redonda “Balanço do SUS na Pandemia”, com os especialistas Gerson Salvador e Marcelo Lamy. No encerramento da agenda do primeiro dia, a última mesa-redonda reúne os debatedores José Luiz do Amaral e Eduardo Dantas, que deverão falar sobre “Telemedicina”.

No sábado (18), o evento será retomado com a palestra “Judicialização da Saúde”, com Giovana Trade e Álvaro Atallah. “Medicina e Compliance” será o tema abordado por Tertius Rebelo em continuidade à programação. Segue-se a mesa-redonda com o tema “Publicidade Médica”, que terá como debatedores Clóvis Constantino e Diogo Júlio.

Para o presidente da OAB Sorocaba e o titular da Comissão de Saúde da entidade, Márcio Leme e Alan Kozireff, não necessariamente apenas em razão da pandemia, mas também por conta dela, o Direito Médico, ramo das ciências jurídicas que há algum tempo ocupa posição de destaque, direciona o seu foco e é aplicado na prática tanto por advogados quanto em benefício da comunidade. “Durante a crise sanitária fizemos organizar no ambiente virtual eventos voltados a esclarecer e a debater temas como vacinação; cuidados pós-Covid 19, telemedicina e ética médica”, destacam.

Outras informações podem ser obtidas no site www.direitomedico2021.com.br.