Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

City é confirmada para lote 2 do transporte

16 de Setembro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Empresa opera atualmente 59 linhas e deverá colocar 153 veículos no sistema.
Empresa opera atualmente 59 linhas e deverá colocar 153 veículos no sistema. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (2/4/2021))

A Comissão Especial de Licitações (CEL), da Urbes, que gerencia o trânsito e o transporte de Sorocaba, anunciou na terça-feira (14) que a City Transporte Urbano Global Ltda. foi a vencedora do certame para o lote 2 do transporte coletivo de Sorocaba. A decisão ocorreu após análise de documentos apresentados pela empresa.

A CEL fez a análise e julgamento dos documentos de habilitação, onde foram analisados os atestados de capacidade técnica e análise do balanço patrimonial e da demonstração de resultado do exercício, os quais atenderam as exigência do edital. Outros documentos também foram checados. De acordo com a Urbes, após as devidas análises e considerações, constatou-se que a licitante atendeu integralmente todas as exigências no edital, sendo, portanto, declarada vencedora do certame, pelo valor da tarifa técnica quilométrica, de R$ 9,850, por quilometro rodado.

Conforme informou o Cruzeiro do Sul, em 31 de agosto, apenas a City Transporte se interessou pelo lote 2 do transporte coletivo de Sorocaba, que abrange principalmente a zona oeste da cidade. A sessão de apresentação dos envelopes com as respectivas propostas ocorreu em 30 de agosto. A empresa é a atual contratada para os serviços, desde março deste ano.

A City já opera 59 linhas de ônibus em Sorocaba. A concessionária substituiu a Sorocaba Transportes Urbanos (STU) na operacionalização do chamado lote 2 do transporte coletivo. A City assumiu o serviço em caráter emergencial pelo prazo de até 180 dias.

O lote 2 abrange 59 itinerários, responsáveis por atender as regiões oeste, leste e sul. Segundo a Urbes, a nova empresa já começou a operar em todas essas linhas. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) informou que, inicialmente, os ônibus vão circular nos bairros mais necessitados. Ainda conforme a empresa pública, futuramente, a City vai rodar com 153 veículos, mesmo número da frota da empresa anterior. (Marcel Scinocca)