Pandemia
Votorantim registra apenas um leito Covid-19 ocupado em hospitais da cidade
O número é o menor computado em 2021. Nenhuma morte foi confirmada
A Prefeitura de Votorantim registrou nesta quarta-feira (15) apenas um leito Covid-19 ocupado em hospitais da cidade. A taxa é a menor computada no município em 2021.
No fim da manhã desta quarta-feira, o único leito ocupado era da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Os demais, tanto do Hospital Santo Antonio quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí, estavam sem pacientes.
Portanto, a atual taxa de ocupação da UTI do hospital municipal é de 6%. Nas demais unidades de saúde é de 0%.
Os dados têm relação direta com o avanço da vacinação em Votorantim. Atualmente, mais de 54% da população adulta já está com o esquema vacinal completo.
Nenhuma morte confirmada
A Secretaria de Saúde não confirmou mortes por Covid-19, nesta quarta-feira (15), em Votorantim. O número de óbitos em decorrência da doença permaneceu em 515.
A Prefeitura de Votorantim também registrou 13 novos casos de Covid-19 na cidade. O número passou de 12.901 para 12.914.
O número de recuperados chegou a 12.358. Os casos suspeitos são 36. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença. (Da Redação)