Após polêmica
Prefeitura de Sorocaba deverá assumir prédio do Fórum Velho
Situação foi anunciada na terça-feira (14); prefeito deverá dar detalhes no início da tarde desta quarta-feira (15)
Após toda a polêmica em torno do anúncio de venda do prédio do Fórum Velho, pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Sorocaba deverá assumir a gestão do local. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (14), pela deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) e confirmada na manhã desta quarta-feira (15), pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), durante entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3.
De acordo com a parlamentar. a informação foi recebida após reunir-se na terça-feira (14) com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, que anunciou que a medida foi tomada com o aval do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
“O prédio do Fórum Velho é um patrimônio histórico da cidade e a comunidade cultural não estava satisfeita com a sua destinação. Tão logo obtive essa ótima notícia, avisei o prefeito Rodrigo Manga, que ficou satisfeito com a decisão do Governo do Estado”, disse a deputada.
Ainda segundo a deputada, assim que tomou conhecimento da venda do prédio do Fórum Velho de Sorocaba, na sexta-feira (10), acionou imediatamente o secretário Marco Vinholi para a tomada de providências.
Durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro, o prefeito afirmou o tema está sendo tratado desde o primeiro dia suia gestão. Ele também afirmou que ficou surpreso com a decisão da venda, por parte do Estado, e a deputada teve um trabalho importante em torno da questão.
Ainda no encontro, Manga falou dos investimentos necessários do local. Ele também disse que o trabalho poderá contar com a participação com a iniciativa privada.
Coletiva
No início da tarde desta quarta-feira, o prefeito Rodrigo Manga, os secretários da Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner, e da Educação (Sedu), Marcio Carrara, e a coordenadora do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (Cadi), Jessica Pedrosa, receberão a imprensa, em frente ao prédio da Frei Baraúna, no Centro, para falar do futuro do local, que, segundo a prefeitura, será devolvido à população sorocabana.