Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emprego

PAT oferece 400 vagas para telemarketing

Requisitos são ensino médio concluído e noções de Informática

15 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Posto fica na rua Coronel Cavalheiros, nº 353, Centro.
Posto fica na rua Coronel Cavalheiros, nº 353, Centro. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (18/8/2021))

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferece, neste mês, cerca de 400 vagas para operador de telemarketing. O cargo é considerado a porta de entrada para o mercado de trabalho.

Essas vagas, especificamente, necessitam do ensino médio concluído e noções básicas de Informática (sem curso formal). Outro requisito é ter disponibilidade para trabalhar em Itu, uma vez que a empresa que fornece as vagas pertence a este município. Para tanto, é oferecido vale-transporte e ônibus fretado que parte dos terminais de Sorocaba.

O diretor de área da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Bruno Santana, explica que os candidatos, ao ingressarem nesse cargo, passam a adquirir experiência em diversos aspectos. “O trabalho de telemarketing traz muito aprendizado na área de comunicação, bem como na parte de vendas, além do contato com o público. Essa, sem dúvida, é uma grande oportunidade para crescer em diversas frentes profissionais”, afirma.

São aprovados, em média, 20 candidatos diariamente por intermédio do PAT para atuar na função. “Oportunidades, como essa, favorecem, ainda mais, a ocupação dos empregos disponibilizados em Sorocaba e região. Além disso, o giro econômico começa a ganhar cada vez mais força com esses trabalhadores empregados. Todos ganham”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Para quem se interessar pelo cargo, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine para realizar cadastro e consulta. O cadastramento pode ser feito pelo site: empregabrasil.mte.gov.br, pelo aplicativo para celular Sinefacil ou pessoalmente no PAT, que fica na rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro. O PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. (Da Redação, com Secom Sorocaba)