Vacinação
20.443 pessoas receberam segunda dose da vacina nesta terça (14)
Sorocaba registrou, ontem (14), recorde do número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em um único dia. Um total de 20.443 pessoas receberam a segunda aplicação da vacina, sendo 11.145 da Astrazeneca/Oxford e 9.298 da Pfizer. Apenas pessoas que tomaram a primeira aplicação da Astrazeneca/Oxford até o dia 22 de junho foram imunizadas nesta ação.
A vacinação, por sistema drive-thru e também com posto de imunização para as pessoas que chegavam a pé ou por meio do transporte público, ocorreu, das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus Unidade Centro, na Universidade de Sorocaba (Uniso) Cidade Universitária e no Clube União Recreativo Campestre.
Em Sorocaba, 881.262 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, sendo 565.296 da primeira aplicação, 297.291 da segunda dose, 18.039 da dose única e 636 da terceira aplicação.
Amanhã, em Votorantim
Os idosos com 85 anos ou mais de idade receberão a dose adicional da vacina contra Covid-19 em Votorantim. O imunizante será aplicado hoje (15), até as 12h, nas unidades de saúde Vila Garcia, Bela Vista e Tatiana. A vacina será aplicada nas pessoas com agendamento feito no site.vacina-votorantim.ligafacens.com ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, as quais receberam a segunda dose até o dia 15 de março.
Em Votorantim, as pessoas de 85 anos ou mais começaram a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 15 de fevereiro. A segunda dose foi aplicada a partir de 9 de março. Hoje, também, haverá aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, entre 8h e 15h, em dois pontos da cidade. Os imunizantes serão fornecidos na Unopar e na praça Lecy de Campos.
Na Unopar serão vacinadas as pessoas com nomes que começam com a letra A até a letra K. Esse grupo foi vacinado com a Astrazeneca ou Pfizer até 23 de junho, e a Coronavac até 18 de agosto. Na praça Lecy de Campos, serão atendidos nomes que começam com a letra L até a letra Z. Essa população-alvo foi vacinada com a Astrazeneca ou Pfizer até 23 de junho, e com a Coronavac até 18 de agosto. (Da Redação)