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Sorocaba

Usuária reclama de divergência no comprovante digital de vacinação

Comprovante físico de sorocabana tem informações diferentes do comprovante digital

15 de Setembro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Prefeitura de Sorocaba diz que divergência será resolvida
Prefeitura de Sorocaba diz que divergência será resolvida (Crédito: Divulgação / Unicamp)

A divergência entre vacinas tomadas por moradores de Sorocaba, apesar de não ser algo recorrente, tem preocupado algumas pessoas que participaram do processo de imunização. Uma dessas pessoas é Daniela de Sena Gonçalves Egilio. Ela conta que tomou a dose única da Janssen, em 12 de agosto.

O problema é que o comprovante digital da vacina contém informação diferente da que consta na carteira de vacinação que ela recebeu no dia da vacina. “Quando fui consultar o certificado digital, observei que está com dados totalmente diferentes”, afirma. No lugar da Janssen, há a informação de que ela foi vacinada com Pfizer. A informação aparece nos certificados do Governo do Estado e no Ministério da Saúde.

Ela reclama da dificuldade em resolver a questão. “Estou há dias tentando falar na Prefeitura, na Secretaria da Saúde e não consigo retorno algum. Mandei e-mail para o Instituto Humberto de Campos, mas eles mencionaram que só cedem o local, me passaram outro número da Secretaria da Saúde, tentei a manhã toda e só dá ocupado”, diz.

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) afirmou que para corrigir a falha de digitação na carteira digital de vacinação, Daniela pode enviar um e-mail para [email protected], explicando o caso e anexando o comprovante de vacinação e o documento com foto que conste o número do seu CPF ou, ainda, ligar para o telefone (15) 3333-1970. “O acerto será imediatamente feito”, garante a SES. (Marcel Scinocca)