Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boituva

Campeonato de Balonismo começa hoje em Boituva

As competições se encerram na sexta-feira (17)

14 de Setembro de 2021 às 09:40
Da Redação [email protected]
Os pilotos chegando no alvo 00
Os pilotos chegando no alvo 00 (Crédito: Antonio Florio (Ju))

A partir desta terça-feira (14) Boituva recebe o 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, com voos que se iniciaram às 6h30. Estão acontecendo, neste momento, as primeiras provas. O evento acontece na praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, sem número, no Portal Ville Primavera. As competições se encerram na sexta-feira (17).

“A expectativa é grande, já estávamos com saudade de poder pilotar e competir com o público torcendo e vibrando. Seguiremos todas as orientações do Plano São Paulo de Segurança, assim como as recomendações do Ministério da Saúde”, disse Johnny Alvarez da Silva, o “Johnny do Balão”, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do campeonato.

O evento, que é organizado pela Confederação e possui apoio da Prefeitura de Boituva, espera cerca de 30 balões, sendo 27 de competidores e três deles em formatos especiais. Os melhores pilotos do Brasil estarão presentes, com promessa de manobras radicais. Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o grande campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

No final de semana (dias 18 e 19), às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. À noite, às 19h, o famoso “Night Glow”, o Balão Iluminado, promete uma das mais belas paisagens. O espaço também contará com food trucks.