Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Calor em Sorocaba pode chegar a 37 graus nesta terça (14)

Umidade do ar volta a níveis críticos, e, de acordo com os meteorologistas, a chuva chega na quarta (15)

14 de Setembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
População deve se hidratar e ter atenção com a saúde.
População deve se hidratar e ter atenção com a saúde. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (19/3/2021))

Uma nova onda de calor intenso chega com tudo na região de Sorocaba. Os termômetros podem chegar a marcar temperatura máxima de 37ºC nesta terça-feira (14). Além disso, a umidade relativa do ar novamente estará em níveis críticos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo seco pode ser o gatilho para quadros alérgicos e doenças pulmonares, sendo um alerta para que a população se hidrate e redobre a atenção com a saúde.

O dia amanhece nublado em Sorocaba, mas o céu fica limpo com a chegada da tarde. A temperatura mínima prevista é de 20ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 37ºC segundo o Inmet. A noite será nublada, com pancadas isoladas de chuva. A umidade do ar fica entre 10% e 70%, fora dos padrões consideráveis ideais para a saúde humana.

Nesta quarta-feira (15), as temperaturas registram ligeira queda e o dia será chuvoso, com mínima de 15ºC e máxima de 30ºC. A qualidade do ar se eleva consideravelmente, com índices entre 40% e 90%.

A quinta-feira (16) começa com poucas nuvens. De acordo com a previsão do Inmet, a mínima é de 15ºC e a máxima de 24ºC. Não chove, e a umidade do ar fica entre 50% e 90%.

Depois de dois dias de queda nas temperaturas, na sexta-feira (17), os termômetros voltam a subir, com máxima de 32ºC e mínima de 17ºC. Apesar do calorão, muitas nuvens estarão no céu. A qualidade do ar cai, com níveis entre 35% e 90%. (Wilma Antunes - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)