Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Prefeitura mantém calendário da segunda e terceira doses

Nos pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!

14 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Idosos de 85 anos ou mais tomam a terceira dose da Coronavac na sexta-feira.
Idosos de 85 anos ou mais tomam a terceira dose da Coronavac na sexta-feira. (Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Sorocaba realiza nesta quinta-feira (16) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 19 de agosto. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, na Sociedade Recreativa São Bento, situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros, Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária, e Clube União Recreativo Campestre.

3ª dose em idosos

Na sexta-feira (17), haverá a vacinação da terceira dose da Coronavac/Butantan em idosos de 85 anos ou mais que tomaram a segunda aplicação do mesmo imunizante até o dia 17 de março. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos de 85 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, Igreja Universal do Reino de Deus / Centro, e na Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária.

Nos pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)