Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dono de bar é preso por porte ilegal de arma após briga em Sorocaba

A ocorrência foi registrada depois de uma briga pelo furto de uma carteira

13 de Setembro de 2021 às 12:30
Da Redação [email protected]
Ele ficou à disposição da Justiça
Ele ficou à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem, de 38 anos, dono de um bar no Jardim Iguatemi, em Sorocaba, foi preso suspeito de portar um revólver e munições de forma ilegal. A ocorrência foi registrada na noite de ontem (12), após o furto da carteira do indiciado.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de briga com possível disparo de arma de fogo e incêndio em barraco pelo bairro Jardim Iguatemi. No local dos fatos, os agentes receberam informações do veículo envolvido, sendo uma Ford Ranger preta cadastrada pelo mesmo bairro.

Diante das informações, os policiais se deslocaram para o endereço cadastrado do veículo, sendo constatado que se tratava de um bar, que estava fechado. Em seguida, o carro denunciado passou pela rua e foi abordado pela equipe.

Em busca pessoal nada de ilícito foi constatado. Já no interior do veículo, foi localizado, atrás do banco do motorista, um revólver cal. 38, da marca taurus, com a numeração suprimida, contendo 4 munições íntegras e uma usada.

Em entrevista com o condutor do veículo, ele relatou que é proprietário do bar e que ontem percebeu que sua carteira havia sido furtada. Ele viu pelas câmeras do estabelecimento, que a carteira havia sido furtada por um indivíduo de camiseta regata na cor branca e boné preto. O suspeito foi reconhecido por seu amigo que estava no bar, como sendo um catador de reciclagem que vive pelo bairro.

O dono do bar e seu amigo ainda teriam ido até a casa do suposto autor do furto, em uma área invadida pelo mesmo bairro. Chegando no local, ele encontrou o catador, que negou o fato, dizendo que achou a carteira na rua e depois disse que já havia se livrado da carteira.

Eles entraram em luta corporal e, posteriormente, o suspeito do furto tentou fugir. Neste momento, o dono do bar teria pego a arma no carro e efetuado um disparo para o alto. Após o disparo, entrou na casa improvisada, e agindo por impulso acabou derrubando uma lata de tinta com fogo, que acabou incendiando o local.

Diante disso, a ocorrência foi apresentada no Plantão Norte, onde a autoridade local elaborou o BOPC de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça. O coletor de reciclagem não foi localizado e não se apresentou a equipe.