Buscar no Cruzeiro

Buscar

Socorro

Bebê de 1 ano é salva por policiais militares em Itu

A menina desmaiou e parou de respirar

13 de Setembro de 2021 às 11:21
Da Redação [email protected]
Uma policial militar de Votorantim foi baleada com sua própria arma pelo marido, no bairro dos Morros, na tarde deste sábado (28).
Uma policial militar de Votorantim foi baleada com sua própria arma pelo marido, no bairro dos Morros, na tarde deste sábado (28). (Crédito: Fábio Rogério)

Uma bebê de 1 ano foi salva após desmaiar e perder o sinal de respiração na tarde de ontem (12). Após o resgate, ela permaneceu em observação no hospital.

Segundo os policiais militares, durante patrulhamento, a equipe foi solicitada por um casal a prestar socorro a sua neta de apenas 1 ano. A menina estava desmaiada e sem sinal de respiração.

Os militares colocaram a criança na viatura e deslocaram-se para o Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins. No caminho, foram realizadas manobras de massagens cardíacas (RCP) e manobra de Heimlich, bem como sucção na narina. A criança retornou a consciência, voltando seus sinais vitais.

No hospital, a equipe médica deu continuidade nos procedimentos iniciados pelos policiais militares. A menina foi medicada e permaneceu em observação pelo Pronto Atendimento Municipal.