Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação fiscaliza dez pontos contra aglomerações na noite de domingo

Ao todo, 23 veículos foram autuados, devido a irregularidades

13 de Setembro de 2021 às 10:42
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
As equipes ainda realizaram patrulhamento preventivo em próprios municipais
As equipes ainda realizaram patrulhamento preventivo em próprios municipais (Crédito: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) concluíram o fim de semana, neste domingo (12), com a realização de mais uma operação integrada contra aglomerações em Sorocaba, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. A ação ocorreu em 10 pontos da cidade, entre áreas públicas e estabelecimentos, das 16h às 22h.

As equipes se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) e, de lá, seguiram para os bairros Parque Paineiras e Parque Vitória Régia, onde houve bloqueios em pontos onde costuma ocorrer aglomeração de jovens no fim de tarde e início da noite. Ao todo, 23 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Simultaneamente, outras equipes da GCM e PM, com o reforço de agentes do setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, da Prefeitura de Sorocaba, estiveram em oito estabelecimentos, alvos de denúncias dos munícipes, nos bairros: Vila Angélica, Jardim Santo Amaro, Horto Florestal, Vila Barão, Vila Nova Sorocaba e Vila Nogueira.

Quatro desses estabelecimentos estavam fechados, dois foram notificados por realizar serviços fora do estabelecimento (em via pública) e um por poluição sonora e obstrução de calçada. Outro acabou multado por poluição sonora e obstrução de calçada.

Mais ações preventivas

Às 23h50, a GCM esteve no mirante do Jardim Dois Corações, na Zona Leste, também em ação contra aglomeração. Houve autuação de três veículos no local.

As equipes da GCM ainda realizaram patrulhamento preventivo em próprios municipais, como, por exemplo, em praças e áreas de lazer no Éden, Campolim e Vila Nova Sorocaba, além de pontos na região central, como parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”.

A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações sobre possíveis ocorrências, aglomerações de pessoas ou em caso de suspeita de irregularidades. O contato é pelo fone 153, da GCM, ou pelo 190, da PM.