Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba confirma mais 33 novos casos de Covid-19 neste domingo

Com as positivações, o total de casos da doença na cidade subiu de 84.421 para 84.454

12 de Setembro de 2021 às 13:23
Da Redação [email protected]
O total de casos de Covid-19 aumentou para 84.454 em Sorocaba
O total de casos de Covid-19 aumentou para 84.454 em Sorocaba (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Secretaria da Saúde (SES)de Sorocaba confirmou mais 33 casos de Covid-19 na cidade, neste domingo (12). Com as novas positivações, o total de casos no munícipio aumentou de 84.421 para 84.454. Não houve novos óbitos pela doença neste domingo. Assim, o total de mortes se manteve em 2.800. Já o número de recuperados subiu para 81.563, tendo sido notificados mais 28 curados. 

Segundo a SES, a taxa de letalidade da doença na cidade é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Do total de casos confirmados, 18 estão internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 73 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar. A

quantidade de pessoas com suspeitas de contaminação pelo coronavírus caiu de 213 para 204. Elas aguardam resultados de exames. Entre os suspeitos, 18 estão internados em hospitais da cidade, sete deles em UTI. O número de descartados resultados negativos cresceu para 158.722. Não há óbitos em investigação.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (12), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid encontram-se 90% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui três leitos clínicos Covid e todos estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 10 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, nove estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 33,33% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 20%, o que representa oito leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, três estão ocupados. O Hospital Amhemed possui dez leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, nenhum encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme não possui leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 20. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, dois estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 5% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid, dos 20 pactuados, e 13,33% dos de UTI (dois leitos ocupados, dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui cinco leitos clínicos Covid ocupados, do total de dez. Já a UTI Covid está com sete leitos ocupados, dos dez disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico está com 20% de ocupação de sua UTI Covid e dois leitos clínicos ocupados, dos dez pactuados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado, do total de sete.